Os profissionais da MSF Médicos sem Fonteiras são pessoas que, acima de tudo, acreditam no trabalho humanitário imparcial, neutro e independente realizado pela organização mundo afora e sentem-se motivadas por ele.
Os profissionais de MSF não são voluntários, recebem remunerações e participam de processos de seleções rigorosos. Não são, no entanto, os salários que atraem e retêm os profissionais na organização e, sim, a satisfação de trabalhar por uma causa que contribui para a vida de tantas pessoas.
A integridade da organização é sustentada pela boa conduta de cada membro da equipe individualmente, em qualquer local, com total respeito pelas comunidades que servem. Por isso, é esperado que todos os profissionais respeitem os princípios orientadores. Conforme estipulado em carta pela MSF Médicos sem Fronteiras, o papel é prestar assistência às populações em dificuldades, sem nunca esquecer do código de ética profissional.
MSF profissionais específicos
A organização Médicos sem Fronteiras contrata profissionais especializados para trabalhar em seus projetos em campo, seguindo um processo de recrutamento e seleção. A MSF busca profissionais que queiram construir uma carreira na organização, e, por isso, proporciona a possibilidade de atuação em países e contextos diferentes por longos períodos. A organização também oferece diversos treinamentos ao longo da carreira para membros da equipe.
Veja os perfis profissionais que atuam com Médicos sem Fronteiras em campo:
- Cirurgião
- Anestesista
- Ginecologista
- Médico
- Pediatra
- Epidemiologista
- Enfermeiro
- Obstetriz
- Enfermeiro obstetra
- Farmacêutico
- Psicólogo/Psiquiatra
- Administrador/Financeiro
- Responsável por Laboratório
- Especialista em água e saneamento
- Logístico de Suprimentos
- Logístico
- Fisioterapeuta
- Promoção de Saúde
- Coordenador de projetos
- Coordenador Financeiro
- Humanitarian affairs officer
- Coordenador de Recursos Humanos
Profissionais de MSF
As equipes de Médicos sem Fronteiras são compostas por profissionais estrangeiros - os chamados "expatriados" - por profissionais contratados localmente. No ano de 2018, mais de 47 mil pessoas trabalharam nos projetos da organização em mais de 70 países.
Avalie os pré-requisitos, e se você tem qualificação pode está acessando o processo de recrutamento logo abaixo:
Nenhum comentário
Postar um comentário