O Jovem Aprendiz Legal é um programa voltando para a preparação e inserção de jovens no mundo de trabalho, que se apoia na LEI da Aprendizagem (10.079/2000).
Com o Jovem Aprendiz legal, o objetivo do desejo de contribuir para a formação de jovens autônomos, que saibam fazer novas leituras de mundo, tomar decisões e intervir de forma positiva na sociedade.
Acredita-se que é responsabilidade compartilhada do estado, da sociedade, da família e dos próprios jovens fortalecer sua autoestima e sua condição de cidadãos por meio do trabalho. Inserir o Jovem Aprendiz no mundo do trabalho, combater a evasão escolar e o trabalho infantil são apenas alguns benefícios da Lei da Aprendizagem.
É por esses e outros fatores que ela não pode ser encarada apenas como uma obrigação por parte das empresas. Mais do que uma Lei que deve ser cumprida, é um instrumento capaz de transformar a realidade de milhares de jovens e impactar de forma positiva a sociedade.
Cursos Jovem Aprendiz legal
Jovem Aprendiz Agronegócios: O curso de Agronegócio trabalho o desenvolvimento de aptidões gerais e específicas, exigidas no mundo do trabalho e estimula a resinificação da prática e vivência do jovem em suas atividades na empresa, estimulando sua autonomia e atuação cidadã.
O Jovens Aprendiz Legal terá oportunidade de compreender que a língua portuguesa e a matemática são fundamentais para desenvolvimento no trabalho; utilizar as diferentes linguagens como meio de informação, expressão e comunicação; trabalhar em equipe lidando com a diversidade, atuar na operação das cadeias produtivas do agronegócio. O preparo de sementes, mudas e insumos, condicionar o solo para tratamento das produções agrícolas, realizar beneficiamento da colheita; operar; ajustar e preparar máquinas e implementos; agrícolas; realizar manutenção em primeiro nível de máquinas e implementos; empregar medidas de segurança e auxiliar em planejamento de plantio; atuar na mediação de tecnologias no cenário de produção agrícola do século XXI.
Jovens Aprendiz na Indústria da Carne
Neste curso, o jovem aprendiz terá oportunidade de compreender que a língua portuguesa e a matemática são fundamentais para desenvolvimento de soluções e processos específicos do trabalho. Utilizar as diferentes linguagens como meio de informação, expressão e comunicação; trabalhar em equipe de forma colaborativa, lidando com a diversidade e complementariedade dos grupos de trabalho; sistematizar e hierarquizar as informações; atuar na operação das cadeias produtivas da agropecuária; realizar atividades de manejo com animais, produção de carnes e subprodutos, armazenamento e beneficiamento da produção; operar, ajustar e preparar máquinas e implementos da produção pecuária.
Você Jovem que procura ingressar no mercado de trabalho também conta com cursos:
- Jovem Aprendiz Auxiliar de Alimentação: preparos e serviços;
- Jovem Aprendiz Auxiliar Auxiliar de Produção Industrial;
- Jovem Aprendiz Comercio e Varejo;
- Jovem Aprendiz Logística;
- Jovem Aprendiz Módulo Básico (Mundo do Trabalho);
- Jovem Aprendiz Ocupações Administrativas (CBO e Arco);
- Jovem Aprendiz Operador de Caixa;
- Jovem Aprendiz Operador de Computador;
- Jovem Aprendiz Operador de Telemarketing
- Jovem Aprendiz Serviços Bancários - Adolescente e Jovem
Jovem Aprendiz Legal como participar!
Jovens de anos incompletos que estejam cursando o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio. A idade máxima prevista não se aplica a aprendizes com deficiência. Encontre a instituição que implementa o Aprendiz Legal no seu estado e inscreva-se
Jovens de 14 a 24 anos incompletos que estejam cursando o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio. A idade máxima prevista não se aplica a aprendizes com deficiência. Encontre a instituição que implementa o Aprendiz Legal no seu Estado e inscreva-se, válido para todo território nacional.
Lista completa de todos locais: Quero Consultar
Nenhum comentário
Postar um comentário