Procurando Emprego ? Encontre Hoje sua Vaga

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Auxilio de 600 do governo mais mudanças

Os pagamentos do auxílio emergencial já estão em andamento, mas só digitalmente, ainda sem a possibilidade de saque. A Caixa acaba de... thumbnail 1 summary
Os pagamentos do auxílio emergencial já estão em andamento, mas só digitalmente, ainda sem a possibilidade de saque.

A Caixa acaba de divulgar o novo calendário de saques em dinheiro do auxílio emergencial de R$   600 a R$   1.200 para os trabalhadores autônomos, informais e microempreendedores individuais (MEIs) que tiveram sua renda prejudicada por conta da pandemia do novo coronavírus.

Os pagamentos do auxílio emergencial já estão em andamento, mas só digitalmente, ainda sem a possibilidade de saque.

Os saques do valor em dinheiro vão começar no dia 27 de abril e vão seguir até 05 de maio para a primeira parcela do auxílio de quem está recebendo pela poupança digital gratuita da Caixa. Essa conta está sendo aberta de forma automática para aqueles que não forneceram dados bancários.

A liberação do saque vai ser feita de forma escalonada, conforme data de aniversário do beneficiário. A Caixa tem o objetivo de evitar aglomerações. Veja o cronograma:

• 27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro, com poupança digital gratuita da Caixa
• 28 de abril – nascidos em março e abril, com poupança digital gratuita da Caixa
• 29 de abril – nascidos em maio e junho, com poupança digital gratuita da Caixa
• 30 de abril – nascidos julho e agosto
• 04 de maio – nascidos em setembro e outubro
• 05 de maio – nascidos em novembro e dezembro

Os pagamentos nesta semana vão ser feitos da seguinte maneira:

• Inscritos no CadÚnico e nascidos em janeiro: terça-feira (14 de abril);
• Inscritos no CadÚnico e nascidos em fevereiro, março e abril: quarta-feira (15 de abril);
• Inscritos no CadÚnico e nascidos em maio, junho, julho e agosto: quinta-feira (16 de abril);
• Inscritos no CadÚnico e nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro: sexta-feira (17 de abril).

Primeira parcela – paga em abril

Será paga da seguinte forma:

• Os cidadãos que estão no Cadastro Único que não recebem Bolsa Família e têm conta no Banco do Brasil ou poupança na Caixa Econômica Federal, já receberam na última quinta-feira (09 de abril)

• De 14 a 17 de abril: vai ser pago quem está no Cadastro Único, que não recebem Bolsa Família e também não tem conta na Caixa ou no BB. No dia 14, o dinheiro sai para nascidos em janeiro. No dia 15, será pago para nascidos em fevereiro, março e abril. No dia 16, sai para quem nasceu em maio, junho, julho e agosto. No dia 17, o valor será pago para os nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro.

• Últimos 10 dias úteis de abril: Reservados para beneficiários do Bolsa Família, conforme cronograma já previsto no programa;

• Em até 5 dias úteis após inscrição no aplicativo ou pelo site, o dinheiro estará disponível para trabalhadores informais que não estão no Cadastro Único nem no Bolsa Família.

Segunda parcela – Abril e Maio

Vale lembrar que, a partir desta parcela, os pagamentos serão realizados conforme o mês do aniversário do trabalhador, informou a Caixa. Será paga da seguinte forma:

• Os cidadãos que estão inscritos no Cadastro Único, mas que não recebem Bolsa Família e trabalhadores informais inscritos no programa de auxílio emergencial: vai receber entre 27 e 30 de abril. No dia 27 vai ser depositado o dinheiro daqueles nascidos em janeiro, fevereiro e março. Dia 28 será para quem nasceu em abril, maio e junho. No dia Dia 29 recebem os aniversariantes de julho, agosto e setembro. No dia 30, os pagamentos serão para os nascidos em outubro, novembro e dezembro.

• Os Beneficiários do Bolsa Família: vão receber nos últimos 10 dias úteis de maio, seguindo o calendário regular do programa.

Terceira parcela – Maio e Junho

Será paga da seguinte forma:

• Os cidadãos que estão inscritos no Cadastro Único, mas que não recebem Bolsa Família e trabalhadores informais inscritos no programa de auxílio emergencial: vai receber entre 26 e 29 de maio. No dia 26 vai ser pago o dinheiro daqueles nascidos em janeiro, fevereiro e março. No dia 27 de maio será pago aos nascidos em abril, maio e junho. No dia 28, o valor sai para os aniversariantes de julho, agosto e setembro. No dia 29 de maio, os pagamentos vão ser para os nascidos em outubro, novembro e dezembro.

• Os benefícios do Bolsa Família vão receber nos últimos 10 dias úteis de maio, conforme calendário regular do programa.


Nenhum comentário

Postar um comentário